Convocação é restrita a pacientes de 2 a 10 anos de idade com diabetes tipo 1 e que estejam inscritas no CadÚnico
A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Farmácia Municipal, está realizando pré-cadastro de crianças com diabetes mellitus tipo 1 que poderão ser avaliadas para receber gratuitamente monitores contínuos de glicemia. A medida é voltada a crianças de 2 a 10 anos de idade, obrigatoriamente vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
O pré-cadastro deve ser realizado na sede da Farmácia Municipal, localizada na Rua Ana de Oliveira, 645, Centro (dias úteis, das 7h às 18h). Para facilitar o atendimento, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos, em original e cópia:
certidão de nascimento ou RG da criança;
CPF da criança e do responsável;
cartão SUS atualizado da criança;
comprovante de residência recente em Patos de Minas;
folha resumo do CadÚnico, contendo o número do NIS;
laudo médico recente com o CID referente ao diabetes tipo 1.
É importante destacar que o pré-cadastro não garante o recebimento do equipamento. A iniciativa tem como objetivo levantar informações sobre os pacientes que atendem aos critérios para concessão do sensor digital (Lei Municipal 8.965/2025). Após essa etapa, as equipes técnicas realizarão a análise dos dados e a definição dos possíveis beneficiários.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822-9616 (7h às 18h).









