Entre arte, descobertas e afeto, mostra celebrou o cotidiano como espaço de aprendizagem e cuidado
Na manhã do último sábado (8/11), aconteceu a terceira Mostra Cultural dos CMEIs de Patos de Minas. Com o tema “O cotidiano: a sutileza do cuidar e do educar na rotina do CMEI”, o evento, além de promover integração com as famílias das crianças, apresentou à comunidade escolar um pouco do trabalho desenvolvido durante o ano letivo.
Todos os centros de educação infantil localizados no meio urbano participaram da mostra, que reuniu produções marcadas por arte, criatividade e sensibilidade. As unidades do meio rural também realizaram exposições, com exceção dos CMEIs Zé Mota, em Pindaíbas, e Arco-íris, em Santana de Patos, que farão a atividade no dia 29 de novembro.
Durante o evento, os visitantes puderam conhecer diferentes linguagens e projetos vivenciados pelas crianças, que ocuparam o papel de protagonistas das próprias aprendizagens. “Os trabalhos apresentados demonstram a dedicação das nossas educadoras e o quanto o cotidiano é espaço de descobertas, experiências e vínculos”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Semed, Elis Regina Araújo.
A Mostra Cultural é uma ação que reforça o compromisso com uma educação sensível, participativa e significativa, em que o cuidar e o educar caminham juntos no desenvolvimento das crianças.