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Secretarias / Departamentos
Diretoria de Relações Institucionais

Repasse de subvenções – cronograma 2022

A Secretaria Municipal de Governo é o órgão de representação social e administrativa do Prefeito, competindo-lhe especialmente:

  • I – promover a representação social do Prefeito, sob sua orientação direta;
  • II – receber, elaborar e expedir a correspondência do Prefeito, inclusive a eletrônica;
  • III – elaborar os atos administrativos da competência do Prefeito;
  • IV – preparar a agenda do Prefeito;
  • V – articular politicamente com o Poder Legislativo;
  • VI – convocar e preparar reuniões com os Secretários a pedido do Prefeito;
  • VII – receber e analisar as atividades mensais das Secretarias, avaliando as metas definidas pelo Prefeito e Secretários;
  • VIII – promover a representação do Município perante os órgãos de imprensa;
  • IX – pesquisar matérias, de interesse do Município, veiculadas pela mídia;
  • X – manter atualizado o site do Município;
  • XI – executar o cerimonial do Gabinete do Prefeito;
  • XII – dar suporte aos serviços de ouvidoria;
  • XIII – coordenar, executar e avaliar a publicidade institucional;
  • XIV – manter contatos institucionais com entidades públicas e privadas, especialmente conselhos e associações de bairros, visando apoiar e estimular à realização de serviços públicos;
  • XV – auxiliar os serviços de defesa civil;
  • XVI – receber e responder às solicitações da Câmara Municipal, com apoio dos órgãos do Poder Executivo;
  • XVII – recepcionar as autoridades, cidadãos e servidores que solicitem audiência com o Prefeito;
  • XVIII – elaborar as minutas de convênio, parcerias e instrumentos congêneres bem como encaminhar os termos e documentação pertinentes aos setores competentes;
  • XIX – encaminhar os termos de convênios, parcerias e instrumentos congêneres para o órgão responsável pela execução de seu objeto;
  • XX – manter os registros dos convênios atualizados.