Diretoria de Relações Institucionais
Repasse de subvenções – cronograma 2022
A Secretaria Municipal de Governo é o órgão de representação social e administrativa do Prefeito, competindo-lhe especialmente:
- I – promover a representação social do Prefeito, sob sua orientação direta;
- II – receber, elaborar e expedir a correspondência do Prefeito, inclusive a eletrônica;
- III – elaborar os atos administrativos da competência do Prefeito;
- IV – preparar a agenda do Prefeito;
- V – articular politicamente com o Poder Legislativo;
- VI – convocar e preparar reuniões com os Secretários a pedido do Prefeito;
- VII – receber e analisar as atividades mensais das Secretarias, avaliando as metas definidas pelo Prefeito e Secretários;
- VIII – promover a representação do Município perante os órgãos de imprensa;
- IX – pesquisar matérias, de interesse do Município, veiculadas pela mídia;
- X – manter atualizado o site do Município;
- XI – executar o cerimonial do Gabinete do Prefeito;
- XII – dar suporte aos serviços de ouvidoria;
- XIII – coordenar, executar e avaliar a publicidade institucional;
- XIV – manter contatos institucionais com entidades públicas e privadas, especialmente conselhos e associações de bairros, visando apoiar e estimular à realização de serviços públicos;
- XV – auxiliar os serviços de defesa civil;
- XVI – receber e responder às solicitações da Câmara Municipal, com apoio dos órgãos do Poder Executivo;
- XVII – recepcionar as autoridades, cidadãos e servidores que solicitem audiência com o Prefeito;
- XVIII – elaborar as minutas de convênio, parcerias e instrumentos congêneres bem como encaminhar os termos e documentação pertinentes aos setores competentes;
- XIX – encaminhar os termos de convênios, parcerias e instrumentos congêneres para o órgão responsável pela execução de seu objeto;
- XX – manter os registros dos convênios atualizados.