Evento movimentou o cenário esportivo da cidade
Patos de Minas viveu, nos dias 20 e 21 de junho, a etapa final da Copa Patos de Basquete 2026. Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da DB e do PTC, a competição teve início em 12 de junho e reuniu atletas de seis equipes em disputas marcadas pelo bom nível técnico dos jogadores. Os jogos foram realizados ao longo de dois fins de semana na Arena Unipam/PTC.
Na fase decisiva do torneio, a equipe Visara venceu a Info CTPO por 76 a 66 e garantiu vaga na final. Na outra semifinal, os atletas da L. Noronha superaram o time Caiçaras pelo placar de 56 a 50. A decisão aconteceu no domingo (21), quando a Visara confirmou a boa campanha e conquistou o título ao derrotar a L. Noronha por 64 a 49.
Além da conquista coletiva, o atleta Dhanyel Araújo Freitas, da equipe Visara, foi o grande destaque individual da competição. Com 64 pontos marcados, ele terminou o campeonato como cestinha do torneio e também foi o destaque (MVP) da final.
A realização da Copa Patos de Basquete 2026 teve saldo positivo segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Henrique Moreira. "O resultado satisfatório da Copa de Basquete reforça o compromisso do município com o desenvolvimento do esporte e com a promoção de eventos que incentivem a prática esportiva e a integração da comunidade", destacou.
A Copa Patos de Basquete 2026 integra as ações de fortalecimento do esporte promovidas pela Prefeitura de Patos de Minas e contribui para ampliar a visibilidade da modalidade, incentivar a participação de novos praticantes e fortalecer o calendário esportivo do município.