Projeto valoriza escritores locais e cria ponte entre literatura e comunidade
Com o objetivo de valorizar a produção literária local e aproximar ainda mais os escritores do público leitor, a Biblioteca Municipal João XXIII lança um novo projeto: Exposição de Autores Patenses. A iniciativa promoverá encontros mensais na sede da biblioteca, onde obras de escritores do município serão apresentadas e expostas ao público.
A primeira edição do evento acontece na próxima segunda-feira (4/8), das 13h às 17h, na João XXIII (Rua José de Santana, 119, Jardim Centro). O espaço será aberto à comunidade, que poderá conhecer de perto a diversidade de obras produzidas por autores patenses e conversar com eles.
Para o mês de agosto, já estão confirmadas as participações de oito escritores locais, que apresentarão obras de gêneros como poesia, romance e crônicas.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Henrique Moreira, o projeto tem a função de dar visibilidade aos talentos literários da cidade. “Essa ação vai permitir que nossos escritores alcancem novos leitores e incentivem outras pessoas a se interessarem pela leitura e pela escrita. É uma ponte entre quem escreve e quem lê”, destacou.
A bibliotecária da João XXIII, Elaine Rodrigues, ressaltou o papel relevante da ação. "A Exposição de Autores Patenses é uma oportunidade para celebrar a literatura produzida em Patos de Minas e fortalecer os vínculos entre cultura e comunidade", declarou. Ela também informou que escritores interessados em participar da primeira edição do evento ainda podem se inscrever. As inscrições ficam abertas até o dia 1º/8, devendo ser feitas na própria biblioteca ou pelos números 3822-9666 (ligação) e 3822-9773 (WhatsApp).