26/03/2020 - Combate ao Covid-19: Iprem altera serviços para evitar aglomerações

Atendimento presencial está restrito, e prova de vida está suspensa por até 90 dias

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas devem ficar atentos a medidas implementadas pelo Iprem em razão das ações emergenciais de enfrentamento ao coronavírus. Uma delas é a suspensão do atendimento presencial para entrega de contracheque, margem salarial, simulação de aposentadoria e informe de rendimentos para declaração de imposto de renda.

Conforme norma publicada (Portaria 850, de 20 de março de 2020), os serviços acima citados devem ser solicitados via telefone (3823-1617) e/ou e-mail (iprem@patosdeminas.mg.gov.br), evitando assim aglomerações até que se estabilize a situação. Está alterado também o horário para recepção dos comunicados, agora das 7h30 às 12h30. Quanto ao atendimento presencial, ele fica restrito aos servidores que já preencheram todos os requisitos necessários para o Requerimento de Aposentadoria, mas é necessário agendar dia e horário para comparecer ao instituto.

Outra mudança prevista na Portaria 850 é a interrupção, por até 90 dias, do recadastramento anual dos beneficiários no mês do aniversário (prova de vida). Pelo mesmo período, também ficam bloqueados os créditos dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior não recadastrados a partir de 1º de março deste ano. A norma completa, para consulta de demais regras vigentes até o fim da pandemia, está disponível no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado aqui.