25/03/2020 - Governo mineiro quer mapear ecossistema de inovação no estado

Para realizar estudo, poder público estadual está convocando organizações para realizar cadastro

O Governo de Minas Gerais quer dar visibilidade nacional e internacional ao ecossistema de inovação mineiro. Para isso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), realiza chamada para o cadastro de startups, empresas de base tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, universidades, incubadoras, NITs, governos municipais, dentre outros que compõem esse ecossistema.

A iniciativa tem como objetivo levantar informações para detalhar como o ecossistema mineiro estrutura-se, além de possibilitar o engajamento dos atores em ações que fomentem o empreendedorismo. Com as informações, o Governo de Minas Gerais publicará um estudo sobre o setor de ciência, tecnologia e inovação no estado. A base de dados sobre as instituições desse setor também será disponibilizada no portal Simi.

O mapeamento das instituições cadastradas facilitará conexões entre empresas, o que vai contribuir para o fortalecimento da economia, geração de negócios e para o aumento das chances de sucesso dos empreendimentos e iniciativas. Para fazer parte desta ação, deve-se cadastrar a organização até 31 de março via internet (clique aqui).