Notícias


12/03/2020 - Estudo técnico do Faserv é apresentado e será base para novo projeto de lei

Proposta a ser enviada para Câmara Municipal tratará de assistência médico-hospitalar para o servidor

O Relatório Técnico Atuarial do Fundo de Saúde dos Servidores Públicos de Patos de Minas (Faserv) foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12) pela empresa contratada para elaborá-lo - a Atest Consultoria Atuarial. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença de representantes da Câmara Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) e da prefeitura, além dos conselheiros administrativos e fiscais do Faserv.

O estudo foi aprovado por unanimidade pelos presentes e agora será base para elaboração de um novo projeto de lei sobre a assistência médico-hospitalar para o servidor público municipal. O relatório evidencia a atual situação financeira do Faserv e propõe alternativas para equilibrar as receitas e as despesas para a adequada manutenção do fundo de assistência.

A matéria será encaminhada ao Legislativo patense, em substituição à proposta de reforma enviada anteriormente (PL 4.863/19). À época da apresentação, o texto foi considerado de difícil aprovação e com pontos a serem revistos e melhorados. Na oportunidade, vereadores solicitaram a elaboração de um relatório por empresa especializada.

Segundo a diretora do Faserv, Brenda Alice Parreira, os detalhes do estudo e a proposta de reestruturação escolhida dentre as apresentadas pela Atest Consultoria serão conhecidos publicamente quando da apresentação do novo projeto de lei. Atualmente o fundo conta com cerca de 6 mil beneficiários, entre servidores ativos, inativos e dependentes.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR