Notícias


26/02/2020 - Sindcomércio estuda instalar Sesc Saúde em Patos de Minas

Unidade atenderia tanto trabalhadores dos setores de comércio e serviços quanto demais públicos


Um projeto encabeçado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas (Sindcomércio) propõe ampliar as ações do Serviço Social do Comércio (Sesc) no município. A proposta é que a unidade local passe a oferecer atendimentos em saúde, seguindo os padrões adotados no Sesc Centro de Referência em Saúde, em Belo Horizonte.

Segundo o assessor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos de Minas, André Franco, o centro da capital mineira possui estrutura exemplar. "Visitei a unidade na semana passada, acompanhando o presidente do Sindcomércio, Eduardo Soares. É um prédio enorme, com excelentes instalações e atendimento de primeira qualidade. Patos de Minas ganhará muito, caso essa ideia se concretize", avalia.

O Sindcomércio buscará a parceria da Prefeitura de Patos de Minas para instalação do Sesc Saúde na cidade. "Apresentaremos o projeto ao prefeito em breve. Nossa ideia é oferecer alguns procedimentos em saúde, sobretudo com foco em reabilitação. Nosso público prioritário seriam os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, mas o atendimento se estenderia à população em geral", disse Eduardo Soares.

O presidente do Sindcomércio explicou que o comércio e a prestação de serviços englobam grande parte da população local. "O comércio emprega diretamente cerca de 11 mil pessoas, e a prestação de serviços emprega outras 10 mil. Se multiplicarmos pelos dependentes, o Centro de Saúde do Sesc serviria a pelo menos 80 mil pessoas desses setores."

Educação - Há também o objetivo de ampliar os atendimentos do Sesc Patos de Minas na área educacional. Atualmente a unidade oferece acompanhamento pedagógico e atividades extracurriculares a estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além de cursos de violão.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR