Notícias


18/02/2020 - Recuperação asfáltica: 50 toneladas de massa são aplicadas por dia

Em trabalho concluído nesta terça-feira (18), por exemplo, a Secretaria de Obras Públicas recuperou a Rua 12, no Bairro Bela Vista

Em busca de acelerar a recuperação das ruas em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas reorganizou-se internamente e montou mais uma equipe de tapa-buracos, totalizando agora três equipes próprias e duas contratadas. As frentes de trabalho atuam de segunda a sexta-feira e estão aplicando cerca de 50 toneladas de massa asfáltica diariamente nas vias danificadas do município.

"Essa quantidade de massa é pelo menos duas vezes maior do que o montante usado há algum tempo. E, desse total, 25 toneladas são aplicadas pelo efetivo da prefeitura. É fato que os estragos são muitos, mas também é fato que temos nos esforçado para sanar os problemas mais críticos. Precisamos lembrar que a chuva não tem dado trégua e que, naturalmente, isso aumenta os buracos e atrasa nosso serviço. Mas não paramos", disse o responsável pela Operação Tapa-buracos.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha, tem sido feito um trabalho mais apurado nas ruas onde os estragos são mais profundos. "É o caso do entorno da Praça Monsenhor Manuel Fleuri Curado (Praça do Campo do Vila), no Bairro Vila Garcia. Lá, nós colocamos bloquetes e fizemos o rejunte com asfalto, dificultando a infiltração da água, e depois cobrimos com a massa. Foi a primeira vez que fizemos assim, e deu certo, está resistindo muito bem às chuvas", explicou.

Esse mesmo trabalho foi realizado na Rua 12, no Bairro Bela Vista, onde todos os anos os briquetes eram levados pela enxurrada. A recuperação da via foi concluída nesta terça-feira (18) e agradou os moradores, como a dona Claudelina: "Estou muito satisfeita, porque o asfalto aqui na rua está melhorando muito. Temos que ter paciência, as coisas não vêm todas de uma vez. Quero agradecer os trabalhadores pelo que fizeram". (veja foto)

Distritos - Após o carnaval, a Operação Tapa-Buracos será estendida à área rural. Segundo o responsável, uma equipe de trabalho percorrerá os distritos até atender a todas as demandas.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR