Notícias


17/02/2020 - Programa de Atenção Integral à Família realiza encontro com beneficiários do BPC

Participantes receberam informações diversas, com destaque para a necessidade de atualizarem os dados no Cadastro Único

Moradores de Patos de Minas assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberam informações importantes na última sexta-feira (14), quando participaram de um encontro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras IV) Jorge Tolentino, no Bairro Jardim Panorâmico.

A iniciativa foi de profissionais do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que alertaram os beneficiários sobretudo quanto à obrigatoriedade de se inscreverem no Cadastro Único e manterem os dados atualizados. O encontro também teve o objetivo de informar os assistidos sobre seus direitos socioassistenciais e de estimular a convivência comunitária.

A publicação do Decreto 8.805, de 7 de julho de 2016, exige que todas as pessoas beneficiárias do BPC estejam no Cadastro Único e com os dados atualizados para fins de requerimento e manutenção do benefício. Quem não cumprir essa obrigatoriedade está sujeito a ter o benefício bloqueado ou suspenso por parte do Governo federal.

Em Patos de Minas, o Cadastro Único está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O horário de funcionamento é das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os beneficiários ou familiares podem procurar qualquer unidade do Cras.

O que é BPC? - O BPC é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) que garante o pagamento de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos) que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR