13/02/2020 - Acest promove almoço comunitário

Realizado com o apoio da prefeitura e da Mitra Diocesana, o evento visa à arrecadação de fundos para as obras de restauração da Matriz de Santana de Patos

A Associação Cultural e Educacional Santa Terezinha (Acest), entidade responsável pela arrecadação e gestão de fundos para viabilizar a restauração da Matriz de Santana de Patos, realizará um almoço comunitário no próximo domingo (16). A ação, promovida com incentivo da Prefeitura de Patos de Minas e da Mitra Diocesana, contará com apresentação especial de sanfona e terá toda a renda revertida para as obras da igreja.

O almoço comunitário terá início ao meio-dia, sendo realizado na quadra poliesportiva do distrito de Santana de Patos. O cardápio do dia será strogonoff de frango, arroz branco, batata palha e salada tropical. O convite da Acest e do grupo Voluntários da Restauração se estende a todos os moradores de Patos de Minas e região.

Esse será o terceiro evento organizado pela Acest. No mês de novembro de 2019, a entidade promoveu um jantar comunitário e, em janeiro passado, ocorreu o jantar Feijoada Completa. Com apoio do grupo Voluntários da Restauração – equipe formada por pessoas que acreditam na causa e que trabalham em conjunto para realização dos eventos - a Acest tem investido em ações para angariar parte do valor necessário para as obras na igreja.

Bazar - No domingo, dia 16 de fevereiro, antes do almoço comunitário, acontecerá um bazar cuja finalidade também é arrecadar fundos para a restauração da igreja. Roupas usadas em bom estado podem ser doadas até o sábado (15). Informações sobre doações para o bazar podem ser obtidas por meio do e-mail acest.mg@gmail.com.

Matriz de Santana de Patos - A igreja é um dos bens patrimoniais mais antigos de Patos de Minas. Edificada no século XIX, foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural por meio do Decreto nº 2.052, de 14 de abril de 1998, e pertence à Mitra Diocesana de Patos de Minas. A construção possui estilo arquitetônico interno com características do barroco rústico e guarda em suas paredes e mobiliário marcas da história do município.