Notícias


28/11/2019 - I Seminário da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização é realizado e conta com participação de mais de 500 pessoas

No seminário, estavam presentes o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves e a secretária de Educação, Fabiana Ferreira


Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o I Seminário da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização intitulado Aprendizagem, Desenvolvimento e Emoções na Infância. O evento teve como público-alvo educadores infantis e professores da pré-escola e dos primeiros anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O seminário contou com a participação de um total de mais de 500 pessoas que se dividiram em dois ambientes distintos onde foram proferidas palestras especificamente voltadas para a etapa de ensino na qual tais profissionais atuam. No espaço em que se reuniram professores da pré-escola e do ciclo de alfabetização foram abordados os temas "Aprendizagem, desenvolvimento e emoções na infância: estratégias para o desenvolvimento socioemocional" e "Currículo e aprendizagem na pré-escola e no ciclo de alfabetização". As profissionais responsáveis pelas palestras foram, respectivamente, a professora e psicóloga Bianca Gomide e a coordenadora de ensino na Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, Janeth Cilene.

Os educadores infantis também tiveram a oportunidade de participar de duas palestras cujos temas foram: "Currículo e aprendizagem na educação infantil" (assunto discutido pela professora Maria do Carmo Rezende Santos Assunção de Oliveira) e "Favorecendo a transição família-escola: o desenvolvimento das habilidades sociais (temática abordada pela professora e psicóloga Bianca Gomide).

Além dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, estiveram presentes, no seminário, representantes de municípios da região, como São Gotardo, Lagamar, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba.

"A formação continuada é algo valioso para o aprimoramento do trabalho de educadores infantis e professores. Portanto, participar de eventos como esse é muito importante para que os profissionais da educação possam refletir sobre sua prática", destacou uma das participantes do evento.
 
















OUTRAS NOTÍCIAS

Fim de semana traz uma programação recheada de atrações culturais

veja mais

Feira do Produtor Rural comemora 26 anos

veja mais

Cotação de preços praticados nessa quinta-feira é divulgada pela Ceasa Regional

veja mais

Prefeitura entrega mais uma revitalização de Unidade Básica de Saúde

veja mais

Perspectivas e desafios ambientais são apresentados durante o Encontro do Pró-Mananciais em Caeté

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fórum relacionado às parcerias com o Terceiro Setor será realizado amanhã

veja mais

Escola Municipal Marluce Scher realiza cerimônia de encerramento das turmas do 2º período

veja mais


   VOLTAR