13/11/2019 - Polícia Militar em parceria com o CREAS realiza formatura do Proerd para Pais

Os encontros do Curso para Pais do Proerd aconteceram na sede do CREAS

No último dia 05 (terça-feira), aconteceu, na sede do Lions Clube de Patos de Minas, a formatura do Proerd para Pais. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é desenvolvido em mais de 58 países do mundo. A sua criação deu-se na cidade de Los Angeles (EUA), no ano de 1983. O Proerd é um programa de cunho preventivo que está entre os maiores e mais importantes do mundo.

O formato elaborado para pais - o Proerd para Pais - tem o objetivo de ajudar os responsáveis por crianças, adolescentes e jovens na orientação de seus filhos quanto a escolhas positivas, mostrando a eficiência de uma educação que seja baseada no amor, no respeito e, principalmente, no cumprimento de regras por meio do estabelecimento de limites para eles. As aulas possuem uma metodologia bastante dinâmica, utilizando-se de recursos diversificados como exibição de vídeos, atividades em grupos e reflexões acerca de assuntos do cotidiano.

Em 2019, a aplicação do Proerd em Patos de Minas completa dezesseis anos. Durante todo esse tempo, mais de 85 mil crianças e adolescentes participaram do programa, sendo orientados a ficar longe das drogas e a evitar a violência.

A turma do Curso para Pais do Proerd que recebeu o certificado de participação no programa na terça-feira da semana passada participou dos encontros na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O curso recebeu pais/mães profissionais da Assistência Social e alunos do polo de Patos de Minas da Universidade de Santo Amaro (Unisa).