13/11/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados na última segunda-feira

A lista divulgada pela Ceasa traz diversos itens produzidos pelo produtor rural. A análise foi feita pelo orientador de mercado Ricardo Caixeta

A Ceasa Regional divulgou, na tarde de terça-feira (12), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na central durante a segunda-feira. A variação dos preços está relacionada às leis de oferta e de procura e à sazonalidade do produto, fatores que impactam diretamente nos preços praticados.

Na lista, aparecem mais de 100 alimentos produzidos pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca e açafrão. A lista traz também produtos de origem animal, como torresmo, requeijão, ovos, entre outros. O preço médio registrado de alguns produtos foi de R$ 200,00 para o polvilho (saco de 50 kg); R$ 110,00 para o limão taiti (caixa de 20 kg); R$ 67,50 para o cará comum (caixa de 25 kg); R$ 27,00, para a abóbora cabotiá (caixa com 20 kg). Há itens cujo preço médio foi de R$ 1,00, como é o caso do almeirão, da cebolinha, da chicória e do coentro. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como ameixa, nectarina e kiwi.

Confira os preços praticados.