Notícias


08/10/2019 - Campanha nacional contra o sarampo já começou

A primeira etapa da campanha vai até o dia 25 de outubro e atenderá crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade


A campanha nacional contra o sarampo iniciou-se nessa segunda-feira (07) e será dividida em duas etapas. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todos as unidades de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

A primeira etapa de vacinação irá até o dia 25 de outubro, com foco nas crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos. Já a segunda etapa será voltada para jovens com idade de 20 a 29 anos, sendo realizada entre os dias 18 e 30 de novembro.

O sarampo é uma doença infecciosa grave e altamente contagiosa, de natureza viral e transmitida pela fala, tosses e espirros, mas que pode ser prevenida pela vacina. A doença afeta ambos os sexos e pode causar febre, tosse, irritação ocular, corrimento no nariz, manchas vermelhas na pele, infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões.

De acordo com a gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Elizaine Bicalho, no dia 19 de outubro (sábado) será realizada, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana e rural, a primeira etapa do Dia D de Vacinação contra o sarampo, com o intuito de atender aquelas pessoas que não conseguiram se vacinar. A segunda etapa do Dia D de Vacinação será realizada dia 30 de novembro.

 
OUTRAS NOTÍCIAS

Encontro Turismo será realizado nessa quinta-feira

veja mais

Secretário de Governo de Diamantina visita prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Obras Públicas realiza limpeza em diversos locais da cidade

veja mais

Alunos do Colégio SEV de Vazante participam do Projeto "Trilhas interpretativas do Parque do Mocambo"

veja mais

Prefeitura e Unipam realizam oficina com famílias do CRAS IV

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

veja mais

Workshop com temática voltada para a redução de riscos de desastres será realizado em Patos de Minas

veja mais

Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação: lista de candidatos é divulgada

veja mais


   VOLTAR