Notícias


19/09/2019 - Com apoio da Prefeitura de Patos de Minas, Festival Marreco começa nessa sexta-feira

Em 12 anos, foram 10 edições com mais de 600 shows. Dentre eles, 3 atrações internacionais embalaram cerca de 50 mil pessoas


Desde 2008, o Festival Marreco traz alguns dos melhores nomes da música independente para a cidade de Patos de Minas e é referência entre os circuitos de festivais do país, fazendo parte da Rede Brasil de Festivais Independentes e também do Circuito Mineiro de Festivais. Como uma grande atração cultural e que projeta o município no cenário nacional, a Prefeitura de Patos de Minas é apoiadora do evento e valoriza o Festival Marreco, que chega a sua décima primeira edição em 2019 repleto de atrações culturais, artísticas, gastronômicas, educativas e musicais. O evento acontece a partir dessa sexta-feira (20) e vai até o domingo (22).

Com o slogan “O Marreco é nosso”, o tradicional festival cultural patense contará com atividades pluriculturais que acontecerão no Parque Municipal do Mocambo com várias atividades, como muita música, rodas de conversa, yoga, além de intervenções artísticas para refletir sobre importantes questões ambientais. Os alunos do grupo Bananeiras, do curso de Arquitetura do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), sob a orientação das professoras Mara Porto e Adriane Silvério e do artista plástico Cristiano Ferreira, estão preparando essas intervenções artísticas.

Os embalos musicais ficarão por conta de artistas como Francisco El Hombre, Carne Doce, André Prando, Pássaro Vivo, A Outra Banda da Lua, Joe Silhueta e Lizandra.
 






OUTRAS NOTÍCIAS

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais

Projeto Patos Mais Verde é tema de reunião do Codema

veja mais

Covid-19: Santander orienta servidores municipais para evitar filas em dia de pagamento

veja mais

Combate ao Covid-19: prefeitura publica decreto com novas determinações

veja mais

Agendamento on-line para doar sangue é opção para ajudar evitando aglomeração

veja mais


   VOLTAR