Notícias


18/09/2019 - Audiência pública para discutir Orçamento 2020 aconteceu nessa terça-feira

A audiência foi realizada na sede da Câmara Municipal e reuniu representantes da comunidade, secretários municipais e vereadores


A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, realizou, nessa terça-feira (17), audiência pública para elaboração do Orçamento 2020.

Durante a audiência, a secretária de Finanças e Orçamento, Marisa da Silva Peres, apresentou para os presentes a definição de orçamento público, destacando que ele se trata de uma lei e que sua elaboração consiste no planejamento das ações prioritárias para atender as demandas da sociedade. Por meio do orçamento são estabelecidas as diretrizes para alocação dos recursos públicos. Marisa Peres pontuou ainda, como forma de exemplificação e utilizando o Orçamento de 2018, as áreas para as quais foram destinados os recursos públicos e a porcentagem recebida por cada uma dessas áreas no ano passado.

Estiveram presentes, na audiência, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o vice-prefeito, Paulo Mota, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade. Muitas das demandas apresentadas foram levantadas pelos vereadores junto à população e trazidas para a audiência. A secretária de Finanças avaliou de forma positiva a participação popular, destacando que, também pela ferramenta disponibilizada no site da prefeitura, diversas solicitações e sugestões foram enviadas pelos cidadãos.

De forma geral, as maiores demandas apresentadas pela população estão relacionadas às áreas de saúde e assistencialismo. Também foram levantadas questões referentes à necessidade de apoio à Associação de Proteção aos Animais para evitar que animais, como cães e gatos, fiquem soltos em vias públicas e à necessidade de implantação de serviços de assistência social (CRAS) em distritos do município.

 






OUTRAS NOTÍCIAS

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais

Projeto Patos Mais Verde é tema de reunião do Codema

veja mais

Covid-19: Santander orienta servidores municipais para evitar filas em dia de pagamento

veja mais

Combate ao Covid-19: prefeitura publica decreto com novas determinações

veja mais

Agendamento on-line para doar sangue é opção para ajudar evitando aglomeração

veja mais


   VOLTAR