17/09/2019 - Orçamento Participativo: audiência pública para discutir orçamento para o ano de 2020 será realizada nesta terça-feira

A população, por meio dessa audiência, pode apresentar suas sugestões para a elaboração do orçamento de 2020

Neste dia 17 de setembro, com o objetivo de colher, junto à população, as demandas de cada região do município, será realizada uma audiência pública para a construção do Orçamento Participativo. A audiência acontecerá a partir das 19 horas, na sede da Câmara Municipal, situada na Rua José de Santana, 470, Centro.

O Orçamento Participativo visa à legitimação das ações do governo municipal, por isso o envolvimento do cidadão na definição dos serviços e obras a serem realizados pelo município é muito importante. Sendo assim, é necessário que a população, bem como as Associações de Bairro e os Conselhos Comunitários, participem dessa audiência.

A audiência pública é uma das ferramentas para que o cidadão apresente suas sugestões para o Orçamento 2020. Outra ferramenta disponibilizada pelo governo municipal foi um formulário para ser preenchido pelos interessados em manifestar sua opinião. Nesse formulário, que pode ser acessado no site da prefeitura, o cidadão pode participar apresentando suas propostas e encaminhando-as por meio do próprio portal.