Notícias


13/09/2019 - Professores da rede municipal de ensino participam de seminário promovido pela Semed

A formação aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e reuniu mais de 240 docentes


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, na manhã desta sexta-feira, o I Seminário do Ciclo Complementar e Anos Finais do Ensino Fundamental. O evento teve como tema "A adolescência e os processos educativos na contemporaneidade". Com um público expressivo, o seminário abordou questões relativas aos desafios que se apresentam ao professor na contemporaneidade.

A programação do evento trouxe a professora Adriene Sttéfane Silva, docente do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), que proferiu a palestra "Metodologias Ativas e os Desafios Educacionais da Atualidade". Os professores puderam também acompanhar a fala da psicóloga e professora da Universidade de Brasília (UnB), Bianca Cristine Gomide Costa, cuja palestra foi "A transição para a adolescência: estratégias para o favorecimento da autonomia e autoestima dos alunos". Para abrilhantar o momento e acolher os profissionais que participaram do seminário, os músicos Edgar Medeiros, Diego Alex e Tiago Borges, do Conservatório Municipal, fizeram a abertura do evento.

A realização desse seminário teve o objetivo de trazer à tona discussões relevantes, principalmente para os professores dos anos finais do ensino fundamental. Os alunos atendidos por esses professores vivenciam um período de desenvolvimento marcado por inúmeras transformações, por isso compreender essas mudanças é uma ferramenta que pode auxiliar os docentes em sua prática diária.

Além dos professores, também marcaram presença no evento o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, os vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, Otaviano Marques de Amorim e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi e o superintendente regional de ensino, Carlos José Coimbra.

"Esse seminário oferece um momento de reflexão para compreender as transformações pelas quais passam parte da clientela atendida pela rede municipal de ensino. Os temas abordados vêm ao encontro de uma demanda apresentada pelos professores dos anos finais do ensino fundamental e têm o objetivo de permitir que os docentes analisem sua prática tendo em vista o perfil de aluno que chega até suas salas de aula", destacou Fabiana.

 




















OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR