Notícias


12/09/2019 - Última capacitação do projeto (Re) Descobrindo a Prefeitura acontece nessa sexta-feira

Por meio das capacitações, aspectos relevantes relacionados ao serviço público foram apresentados aos servidores municipais


No último dia 20 de agosto foi dado início ao projeto (Re) Descobrindo a Prefeitura. A Secretaria Municipal de Administração, por meio do setor de Recursos Humanos (RH), organizou capacitações para os servidores públicos municipais que encerram o estágio probatório no ano de 2019.

Esse tipo de treinamento é um projeto pioneiro da Secretaria de Administração cujo objetivo é apresentar temáticas importantes para os 384 servidores que, em 2019, atingem três anos de exercício no cargo efetivo, encerrando, assim, conforme previsão legal, o seu período de estágio probatório. A capacitação oferecida pelo setor de Recursos Humanos aborda, nesse contexto, algumas questões importantes para aqueles que, hoje, integram o quadro de servidores efetivos do município.

Os encontros, que foram realizados nas últimas quatro semanas, trataram de temas como a importância do servidor público, planejamento financeiro, princípios da administração pública, Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas (IPREM), direitos e deveres do servidor público municipal, Gerência de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Assistência ao Servidor (GESAT).

Nesse dia 13 de setembro, será realizada a última capacitação programada para este ano. Até o momento, 239 servidores já participaram das capacitações, distribuídos em 7 turmas. Os encontros aconteceram na Escola do Legislativo, localizada na Câmara Municipal dos Vereadores de Patos de Minas.

O setor de RH da Prefeitura de Patos de Minas tem realizado, paralelamente ao projeto (Re) Descobrindo a Prefeitura, integrações com servidores efetivos, servidores contratados e estagiários. O processo de integração consiste em uma prática que procura apresentar ao novo colaborador a dinâmica do trabalho realizado na prefeitura, os procedimentos adotados no setor para o qual ele foi contratado, além de curiosidades referentes ao serviço público municipal. Para a realização das integrações, o RH tem contado com a colaboração dos secretários municipais. De acordo com o setor, a próxima integração acontecerá no mês de outubro.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR