Notícias


12/08/2019 - Conselho Tutelar: divulgada a relação dos candidatos aprovados na avaliação psicológica


Os candidatos aprovados nessa terceira etapa do processo de seleção serão submetidos ao voto popular


Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas divulgou a relação dos candidatos aprovados na avaliação psicológica do processo de seleção para conselheiros tutelares do quadriênio 2020-2023. Os candidatos aprovados nessa etapa concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 de suplentes.

O processo de escolha é dividido em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e sobre o Regimento Interno do Conselho Tutelar, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular. Dentre os candidatos que conseguiram aprovação na prova de conhecimentos, 19 foram considerados aptos a pleitear uma vaga como conselheiro tutelar após a avaliação psicológica.

O Conselho Tutelar é um órgão não jurisdicional, permanente e autônomo, cuja função é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Após a realização das três primeiras etapas do processo de seleção de conselheiros tutelares, a escolha dos representantes desse órgão será feita por meio do voto popular. Todos os eleitores de Patos de Minas podem participar dessa escolha, apresentando no local de votação um documento com foto e o título de eleitor.

Para conferir a relação, clique aqui!
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Formatura dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim acontece amanhã

veja mais

Projeto de yoga no Cristavo inicia-se em janeiro

veja mais

CAPS II realiza confraternização nessa sexta-feira com seus pacientes

veja mais

Formatura dos alunos do Projeto Samuzinho será realizada nessa quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

veja mais

Ações educativas na luta contra o Aedes aegypti são realizadas em Patos de Minas

veja mais

Data de início da candidatura para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social é divulgada

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados nessa quinta-feira

veja mais


   VOLTAR