19/07/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados nessa quinta-feira

A lista traz dezenas de itens produzidos e fabricados pelo produtor rural

A Ceasa Regional divulgou, nesta sexta-feira (19), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na central, na quinta-feira (18). Os preços variam, principalmente, de acordo com a sazonalidade, que está ligada à época do ano em que são cultivados os produtos, e também conforme as leis de oferta e procura. Esses fatores impactam diretamente nos preços.

Na lista, aparecem mais de 100 alimentos produzidos e fabricados pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo, requeijão, queijo minas entre outros. Os preços variam de R$ 200,00 para o polvilho (saco de 50kg); R$ 45,00 para o cará (caixa com 25kg); R$ 120,00 para a abobrinha caipira (caixa de 22kg); R$ 60,00 para a cenoura (caixa de 25kg); R$30,00 para o pimentão (caixa com 13kg). Há itens cujo preço médio foi de R$1,00, como o almeirão, a salsinha, o agrião, o espinafre, a cebolinha, a mostarda e a couve.

A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como ameixa, nectarina, kiwi entre outros. A análise foi feita pelo orientador de mercado Ricardo Caixeta.