12/07/2019 - Verba do orçamento anual da Câmara dos Vereadores é devolvida à Prefeitura de Patos de Minas

Em reunião nesta sexta-feira, representantes da Câmara Municipal fizeram a entrega de cheque ao prefeito

O prefeito municipal José Eustáquio Rodrigues Alves reuniu-se com representantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (12). Os vereadores Vicente de Paula Sousa, presidente da câmara, Maria Dalva da Mota Azevedo, segunda vice-presidente, e Braz Paulo de Oliveira Júnior, segundo secretário, estiveram presentes no gabinete do prefeito para entregar um cheque no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) à Prefeitura de Patos de Minas. O valor do cheque é proveniente de uma verba do orçamento anual da Câmara Municipal que está sendo devolvida à prefeitura.

Foi sugerido pela câmara que a prefeitura invista parte da verba na realização do diagnóstico da realidade da criança e do adolescente de Patos de Minas. A elaboração desse diagnóstico é uma exigência legal e a destinação de uma parcela da verba para esse fim tornará viável tal estudo. O restante do valor recebido será destinado a ações prioritariamente voltadas para assistência às crianças e aos adolescentes do município.