24/06/2019 - I Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS acontece nessa quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoverá, na próxima quarta-feira (26), o I Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O fórum acontecerá das 7 às 12 horas, no Anfiteatro do Bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

A realização desse evento faz parte das ações previstas no Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS no ano de 2019. A Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social está prevista como princípio e diretriz para a instituição da perspectiva político-pedagógica no processo de aprimoramento de gestão desse sistema e da qualificação dos serviços, projetos, programas e benefícios socioassistenciais.

Em sua primeira edição, o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS trará Giane Elisa Sales de Almeida, do Departamento de Formação e Educação Permanente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora/MG, que abordará os temas "O papel do trabalhador do SUAS" e "Qualidade de vida no trabalho e qualidade do atendimento no SUAS" . A programação do fórum traz ainda a apresentação do Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS - Ano 2019 e a composição do Núcleo Municipal de Educação Permanente do SUAS - Ano 2019.

Entre os municípios da região, a cidade de Patos de Minas é pioneira, pois tem tomado frente em ações de capacitação e educação permanente do SUAS.