14/06/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados nesta semana

A Ceasa Regional divulgou, nesta sexta-feira (14), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na central durante esta semana. A variação dos preços está ligada às leis de oferta e procura e à sazonalidade do produto, que impactam diretamente nos preços.

Na lista, aparecem mais de 130 alimentos produzidos e fabricados pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo, requeijão, entre outros. Os preços variam de R$ 220,00 para o polvilho (saco de 50kg); R$110,00 para o tomate maçã (caixa de 22kg); R$85,00 para a vagem (caixa de 13kg); R$85,00 para o inhame (caixa de 25kg); R$ 48,00, o chuchu (caixa com 20kg). Há itens que custaram R$1,50, como alface, almeirão e chicória. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como ameixa, nectarina, kiwi, entre outros.

A análise foi feita pelo orientador de mercado, Ricardo Caixeta. Confira os preços praticados.