07/06/2019 - Acessuas Trabalho: Fórum Técnico "A importância do trabalho Jovem Aprendiz" foi realizado ontem

Com o intuito de reunir parceiros e empresas que oferecem vagas para jovens aprendizes e discutir sobre o Programa Jovem Aprendiz, foi realizado, no dia 06 de junho, o Fórum Técnico "A importância do trabalho Jovem Aprendiz". Além de colocar em destaque questões referentes ao programa, o fórum permitiu aos presentes a ampliação de seus conhecimentos acerca do trabalho do jovem aprendiz bem como da Lei 10.097/2000 (Lei de Aprendizagem) e do Decreto Federal nº 5.598/2005, que ampliou a referida lei.

O encontro foi marcado pela fala e pelos esclarecimentos feitos pela auditora fiscal do trabalho, Sra. Christiane Azevedo Barros, da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais, do Ministério da Economia.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, também esteve presente no evento e destacou a importância de fóruns como esse para a sensibilização das pessoas no que tange à contratação de jovens aprendizes.

O fórum foi realizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas).