Notícias


17/05/2019 - Serviço de Inspeção Municipal realizará orientações durante a programação da Fenapraça

Dentro da programação da Fenapraça, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) realizará, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no horário de 18h às 21h. A equipe esclarecerá o funcionamento do serviço de inspeção, além de apresentar as indústrias certificadas pelo SIM.

De acordo com a Semaid, a inspeção dos produtos de origem animal busca garantir que o consumidor tenha em sua mesa gêneros alimentícios seguros para o consumo, sem risco de adquirir enfermidades transmitidas por alimentos infectados. Além disso, a inspeção e fiscalização garante o cumprimento dos regulamentos técnicos de qualidade dos produtos elaborados pelas indústrias alimentícias, garantindo, assim, mercadorias de qualidade para a população.

"Conhecer as indústrias de Patos de Minas que possuem o selo do SIM é o primeiro passo para adquirir alimentos seguros e com qualidade, acabando, dessa forma, com o comércio de produtos clandestinos e incentivando as empresas que buscam a legalidade em nossa cidade", ressaltou Pedro Rogério Pinheiro, coordenador do SIM.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

I Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS acontece nessa quarta-feira

veja mais

4° Encontro Técnico do Produtor Rural será realizado nessa quinta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

veja mais

Ceasa Regional divulgou cotação de preços praticados nesta semana

veja mais

Prefeitura realizará entrega de mais de 1200 livros didáticos para alunos de escolas municipais na próxima segunda-feira

veja mais

Prefeito realiza entrega de veículo que será utilizado para serviços do Programa de Combate à Dengue

veja mais

Instalação de parquinhos infantis no Parque Municipal do Mocambo e nos bairros Guanabara, Califórnia, Céu Azul e Copacabana

veja mais

Entrega oficial da obra de urbanização da Praça Manoel Gonçalves de Lima foi realizada nessa quinta-feira

veja mais


   VOLTAR