17/05/2019 - Ações de promoção à saúde são realizadas no bairro Jardim Itamarati

A Equipe de Saúde da Família (ESF) 11, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Itamarati, realiza, desde fevereiro do ano passado, o Grupo Saúde Comunitária com ações de promoção à saúde junto à comunidade. O grupo acontece toda segunda-feira às 13h30min na sala de reunião da UBS e é aberto à população atendida pela referida UBS.

No dia 6 de maio, a ESF 11 em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) comemorou com os pacientes do grupo o Dia da Luta Antimanicomial. Foi realizada uma palestra com o tema “Saúde mental e autocuidado”, exercícios de alongamento, auriculoterapia, aferição de pressão, antropometria e renovação de receita para pacientes em uso de remédios.

No dia 13 de maio, foi comemorado o Dia das Mães com sorteio de brindes para as participantes do grupo e distribuição de temperos caseiros com baixo índice de sódio. Nos dois encontros foi oferecido um delicioso lanche para os presentes. As ações contaram com a presença de todos os profissionais da equipe como enfermeira, médico, agentes comunitários de saúde, psicóloga, assistente social e educador físico. A UBS está localizada na Avenida Tomás de Aquino, nº 2310, no bairro Jardim Itamarati.