Notícias


17/05/2019 - Ações de promoção à saúde são realizadas no bairro Jardim Itamarati

A Equipe de Saúde da Família (ESF) 11, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Itamarati, realiza, desde fevereiro do ano passado, o Grupo Saúde Comunitária com ações de promoção à saúde junto à comunidade. O grupo acontece toda segunda-feira às 13h30min na sala de reunião da UBS e é aberto à população atendida pela referida UBS.

No dia 6 de maio, a ESF 11 em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) comemorou com os pacientes do grupo o Dia da Luta Antimanicomial. Foi realizada uma palestra com o tema “Saúde mental e autocuidado”, exercícios de alongamento, auriculoterapia, aferição de pressão, antropometria e renovação de receita para pacientes em uso de remédios.

No dia 13 de maio, foi comemorado o Dia das Mães com sorteio de brindes para as participantes do grupo e distribuição de temperos caseiros com baixo índice de sódio. Nos dois encontros foi oferecido um delicioso lanche para os presentes. As ações contaram com a presença de todos os profissionais da equipe como enfermeira, médico, agentes comunitários de saúde, psicóloga, assistente social e educador físico. A UBS está localizada na Avenida Tomás de Aquino, nº 2310, no bairro Jardim Itamarati.
 






OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura fará inauguração do CMEI do Alto do Limoeiro

veja mais

Agentes do PMCD realizam ação no Bairro Bela Vista

veja mais

Programa Municipal de Hortas Comunitárias continua em 2020

veja mais

Começam obras para duplicação da Rua Artur Magalhães, na parte alta da cidade

veja mais

Semed divulga edital para contratação de estagiários

veja mais

Preço da passagem de ônibus será mantido

veja mais

Preço da passagem de ônibus será mantido

veja mais

Preço da passagem de ônibus será mantido

veja mais


   VOLTAR