15/04/2019 - Quatro equipes lutam pelo título inédito da Taça Zona Rural

Após as quartas de finais realizadas ontem, classificaram para as semifinais Barreirinho, Bebedouro, Café Patense e Santa Maria.

A manhã de ontem contou com grandes jogos disputados nos gramados de Café Patense e Alagoas, pelas quartas de finais da Taça Zona Rural de futebol. Quatro equipes venceram as suas partidas e classificaram para as semifinais do torneio. São elas: Barreirinho, Bebedouro, Café Patense e Santa Maria. O título de campeão será inédito para qualquer um dos quatro semifinalistas desta sétima edição, e a expectativa é a de termos uma reta final emocionante e eletrizante.

Ontem, no campo do Café Patense, grande e suada vitória obteve os donos da casa, que marcaram 3 a 2 contra Planalto de Alagoas. A vitória saiu no tempo normal de jogo, após partida muito equilibrada. O rival de Café Patense nas semifinais será Santa Maria, que vem surpreendendo a cada rodada, pois encontrou dificuldades para classificar na fase de grupos, tendo terminado a etapa classificatória em penúltimo lugar. Ontem, Santa Maria bateu Mata do Brejo nos pênaltis, no gramado de Alagoas, após empate de 1 a 1 no tempo normal de jogo.

Também em Alagoas jogaram Barreirinho e Cruzeiro do Leal. Barreirinho atropelou o rival, balançando a rede nove vezes, contra um gol do adversário. Nas semifinais, enfrentará a equipe de Bebedouro, que venceu Contendas nos pênaltis, em partida que terminou empatada em 2 a 2.

Com os resultados, a região leste mostrou força, colocando três equipes nas semifinais do torneio. O único representante da região oeste será Barreirinho. Nas seis edições já realizadas do campeonato, há um empate entre os setores leste e oeste do município, com três títulos tendo sido conquistados por cada região. A Taça Zona Rural é um evento realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.