15/04/2019 - Morar Bem: Programa Municipal de Habitação tem inscrições abertas

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional, oferecendo diferenciadas condições aos cidadãos que têm interesse em adquirir o seu primeiro imóvel, além de gerar emprego e renda para o município, o Programa Municipal de Habitação Morar Bem foi lançado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) na última terça-feira (09).

O programa é uma parceria do Município com a Caixa Econômica Federal, Sinduscon, CRECI-MG e empreendedores. O Programa Morar Bem visa atender a famílias que queiram adquirir seu primeiro imóvel e se encaixem na faixa 1,5 e faixa 2 do Minha Casa Minha Vida, com renda familiar a partir de R$1.500,00. A expectativa é que o Município participe da contratação de 3 mil unidades, com previsão de atender aproximadamente 1.000 famílias por ano.

O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura, no botão MORAR BEM.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, essa é mais uma preocupação da Administração Municipal com o cidadão. "O programa vai beneficiar aqueles que sonham em sair do aluguel, com o Morar Bem essas pessoas terão condições de pagar por uma moradia que serão delas, além de gerar emprego e renda", ressaltou.

Para mais informações, o cidadão poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Avenida Brasília, 85, bairro Nossa Senhora Aparecida (Cristavo) ou pelo telefone 3822-9019.