14/03/2019 - Aulas inaugurais do projeto Samuzinho acontecerão na próxima semana

O projeto Samuzinho, que tem como objetivo capacitar alunos e professores sobre as técnicas de primeiros socorros, bem como reconhecer situações de emergência médica que podem salvar vidas, realizará as aulas inaugurais do projeto na próxima semana. As Escolas Municipais Prefeito Jacques Correa da Costa, Norma Borges Beluco e Professor Aristides Memória – CAIC foram as instituições de ensino escolhidas para participar da capacitação neste primeiro semestre.

De acordo com o Coordenador do SAMU, Alexander Gonçalves de Souza, a primeira aula inaugural acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 9h20 na escola Normal Borges Beluco. Na escola Jacques Correa, a aula será na terça-feira (19) e na escola Professor Aristides Memória – CAIC na quinta-feira (21), sempre no mesmo horário. A capacitação acontecerá durante as aulas de Ciência e serão divididas em 10 aulas ao longo do primeiro semestre letivo de 2019.

Para auxiliar no aprendizado cada aluno receberá um manual de primeiros socorros contendo os conteúdos abordados no projeto, e ao final do curso, os alunos receberão um Certificado de participação.