13/03/2019 - Conviver comemora Dia da Mulher com palestra sobre Saúde da Mulher na Terceira Idade

O Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) realizou, nessa terça-feira (12), uma palestra ministrada pela médica Dra Priscila Castro Gonzaga Viana sobre o tema Saúde da Mulher na Terceira Idade. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia da Mulher, celebrado na última sexta-feira, 08 de março.

De acordo com a Coordenadora do Conviver, Viviane Sampaio, compareceram ao evento 86 mulheres. A palestra abordou questões relacionadas à saúde da mulher, como a importância da realização de exames ginecológicos, acompanhamentos médicos e prevenção, entre outros. Também foram expostos os trabalhos realizados no projeto Arte Terapia, em homenagem ao dia da Mulher, que consiste em usar a arte de pintar, colorir e colagem de papel como forma terapêutica. “Foi um momento muito alegre, de diversão, mas também um momento destinado a levar informações sobre a saúde da mulher. O objetivo da comemoração foi o fortalecimento da autoestima e valorização da mulher da terceira idade”.

Ainda segundo a coordenadora, na sexta-feira (08), durante a realização do forró, as usuárias participaram de um momento de beleza, com maquiagens realizadas em parceria com as representantes da Mary Kay.