12/02/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos

A Ceasa Regional divulgou, nesta terça-feira (12), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na central. A variação dos preços está ligada às leis de oferta e procura e com a sazonalidade do produto, que impactam diretamente nos preços.

Na lista, aparecem 128 alimentos produzidos pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo, requeijão, entre outros. Os preços variam de R$ 200,00 para o Polvilho (saco de 50kg); R$130,00 Ovo Vermelho (caixa de 30kg); R$80,00 o Pepino Japonês (caixa de 25kg); R$45,00 o Milho Verde (saco de 20kg); a itens que custaram R$1,00, como a alface, a cebolinha, a rúcula, o coentro e a salsinha. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como Ameixa, Nectarina, Kiwi, entre outros. A análise foi feita pelo orientador de mercado, Ricardo Caixeta.