12/02/2019 - SAMU registra 1.049 solicitações de atendimento em janeiro

Durante o mês de janeiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou 1.049 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações. Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 611 ocorrências, com média geral de tempo de resposta de aproximadamente 7 minutos. Além disso, o SAMU realizou 33 transferências e outras 10 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 29 vezes.

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro, Jardim Esperança e Vila Garcia que, somados, chegam a 110 atendimentos. Os bairros Distrito Industrial I e III, Jardim Europa, Jardim Itália, Morada da Serra, Paranaíba, Parque do Sabiá, Queiroz de Melo, Sol Nascente e o Condomínio Bouganville não apresentaram ocorrências. A rodovia com maior número de chamados foi a BR–365, com 4 atendimentos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII, acolhendo 343 pacientes, enquanto o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) recebeu 79 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.