12/02/2019 - Nota de Pesar

As bandeiras em frente à prefeitura de Patos de Minas foram colocadas, nesta terça-feira (12), a meio mastro em sinal de luto. Em decorrência do falecimento do ex-Prefeito de Patos de Minas, Dr. Jarbas Cambraia, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves decretou três dias de luto oficial no Município.

Jarbas Cambraia era natural de Patos de Minas, Técnico em Contabilidade e Advogado, formado pelo curso Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Jarbas foi Prefeito de Patos de Minas de 1993 a 1996, período em que consagrou seu nome na história política da cidade e região.

Durante seu mandato executou várias obras importantes no Município, como a canalização e urbanização da avenida Padre Almir, construção do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, do CAIC, criação do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa, Hemocentro Dr. Benedito Corrêa, drenagem de água pluvial das avenidas Brasil e Paracatu, início da construção da Biblioteca Pública Municipal, entre diversas outras que contribuíram para o desenvolvimento do Município.

Neste momento de dor, a Prefeitura solidariza-se com seus familiares ratificando os votos de pesar pela perda deste grande homem, grata pela dedicação e trabalho prestado pelo Dr. Jarbas Cambraia ao Município. “Lamento muito a morte do ex-Prefeito Jarbas Cambraia. Homem sério, íntegro, honesto, trabalhador, excelente filho, esposo, pai de família e amigo. Sua partida deixa uma grande lacuna em nossa cidade, que deve muito a ele por tudo que lutou e fez pelo Município e região. A todos da família meus sinceros sentimentos. Grande abraço” ressaltou o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.