08/02/2019 - Clínica Municipal de Especialidades: mais de 66 mil procedimentos realizados em 2018

A Clínica Municipal de Especialidades Médicas, serviço disponibilizado pela rede pública municipal de saúde, tem o objetivo de apoio diagnóstico para casos não solucionados na Atenção Básica. No ano de 2018, a Clínica de Especialidades fez 66.223 atendimentos, uma média de 5.518 por mês.

A Clínica de Especialidades realiza atendimento ambulatorial em 19 especialidades médicas, sete tipos de exames, como eletrocardiogramas, endoscopias, ultrassonografias e encefalografias, além dos serviços de enfermagem. A partir de agosto do ano passado, a Clínica começou a realizar exames de tomografia e radiografia, diminuindo as filas de espera por esses procedimentos. A instalação desses equipamentos permitiu que, nos primeiros quatro meses de funcionamento, fossem realizados 3.047 exames de raio X e 1.138 tomografias.

Para utilizar a Clínica de Especialidades, o paciente deve ser atendido primeiramente na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, onde o médico da unidade irá solicitar o encaminhamento e marcação de consultas e exames.

A Clínica de Especialidades está localizada na Avenida Marabá, 901, bairro Bela Vista (prédio do Centro Clínico do Unipam), telefone 3822-9861 e 3822-9778 (exames), e funciona de 6h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.