22/01/2019 - Com o calor, frutas ganham destaque na Ceasa Regional

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) divulgou, nesta terça-feira (22), a cotação semanal de preços dos principais produtos comercializados na Ceasa Regional.

Na lista, aparecem 118 alimentos produzidos pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo e requeijão, entre outros. Os preços variam de R$ 220,00 para o Polvilho (saco de 50kg); R$110,00 a Ameixa Importada (caixa de 13kg); R$90,00 para a Vagem (caixa de 13kg); a itens que custaram R$1,00, como a alface, o almeirão, a cebolinha, a chicória e a salsinha. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como Ameixa, Nectarina, Kiwi, entre outros.

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o aumento pela procura de frutas, principalmente as que são ricas em água, ganhou destaque na Ceasa Regional de Patos de Minas. As mais procuradas foram o abacaxi, laranja, melancia, morango e uva. As frutas, além de se destacarem pelo seus sabores, são também abundantes em vitaminas, sais minerais e fibras, e ajudam a repor a água que o corpo perde nesta época de calor.

A feira da Ceasa Regional de Patos de Minas funciona todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 07 horas, na Rua Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto. Para mais informações entre em contato pelo número (34)3822-9699 ou pelo e-mail ceasa@patosdeminas.mg.gov.br.