18/01/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos desta quinta-feira

A Ceasa Regional divulgou nesta sexta-feira (18), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na Central, nessa quinta-feira (17). A variação dos preços está ligada às leis de oferta e procura, com a sazonalidade do produto, que impactam diretamente nos valores.

Na lista aparecem 128 alimentos produzidos e fabricados pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo e requeijão, entre outros. Os preços variam de R$ 220,00 para o Polvilho (saco de 50kg); R$100,00 o Alho Nacional (caixa de 10kg); R$90,00 a Mandioquinha (caixa de 10kg); R$80,00 a Abobrinha Caipira (caixa de 22kg); R$ 60,00 a Batata Comum (saco com 50kg) a itens que custaram R$1,00, como o almeirão, alface, cebolinha, chicória e coentro. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como Ameixa, Nectarina, Kiwi, entre outros.

A análise foi feita pelo orientador de mercado, Vitor Diniz. Confira os preços praticados: