17/01/2019 - Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) lançou, nesta quinta-feira (17), a campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras (FLV), inicialmente voltada à Ceasa Regional.

A ideia é de conscientizar os permissionários e produtores rurais para comercializarem produtos seguros e com qualidade, objetivando a população para um estilo de vida mais saudável com a adoção de uma dieta equilibrada.

Segundo o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, a campanha terá duas fases. "Primeiro direcionaremos o programa aos usuários da Ceasa, incentivando os permissionários e produtores rurais a adotarem um processo de educação continuada, proporcionando mais segurança e qualidade aos produtos ofertados. Depois a campanha será voltada ao público externo, os consumidores, para incluírem nas refeições mais frutas, legumes e verduras, para terem uma dieta mais equilibrada", afirmou o diretor.

Para a Secretária de Agricultura, Ludimila Amanda Moreira, os consumidores estão cada vez mais exigentes. "O volume de comercialização de alimentos saudáveis tende a crescer, pois a população está buscando cada vez mais agregar saúde em seu cotidiano, a começar pela alimentação", ressaltou Ludmila.

Ainda segundo a secretária, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Darlan Cunha, estará orientando todos os envolvidos e desenvolverá um workshop sobre o tema, onde os interessados serão capacitados, através de minicursos e palestras. A campanha não se limitará apenas aos usuários da Central de abastecimento, sendo eventualmente estendida aos produtores rurais da Feira do Produtor Rural de Patos de Minas.