Notícias


17/01/2019 - Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) lançou, nesta quinta-feira (17), a campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras (FLV), inicialmente voltada à Ceasa Regional.

A ideia é de conscientizar os permissionários e produtores rurais para comercializarem produtos seguros e com qualidade, objetivando a população para um estilo de vida mais saudável com a adoção de uma dieta equilibrada.

Segundo o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, a campanha terá duas fases. "Primeiro direcionaremos o programa aos usuários da Ceasa, incentivando os permissionários e produtores rurais a adotarem um processo de educação continuada, proporcionando mais segurança e qualidade aos produtos ofertados. Depois a campanha será voltada ao público externo, os consumidores, para incluírem nas refeições mais frutas, legumes e verduras, para terem uma dieta mais equilibrada", afirmou o diretor.

Para a Secretária de Agricultura, Ludimila Amanda Moreira, os consumidores estão cada vez mais exigentes. "O volume de comercialização de alimentos saudáveis tende a crescer, pois a população está buscando cada vez mais agregar saúde em seu cotidiano, a começar pela alimentação", ressaltou Ludmila.

Ainda segundo a secretária, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Darlan Cunha, estará orientando todos os envolvidos e desenvolverá um workshop sobre o tema, onde os interessados serão capacitados, através de minicursos e palestras. A campanha não se limitará apenas aos usuários da Central de abastecimento, sendo eventualmente estendida aos produtores rurais da Feira do Produtor Rural de Patos de Minas.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR