Notícias


16/01/2019 - Sete Distritos de Patos de Minas recebem a 2º fase do Programa ‘Bairro Limpo, Cidade Limpa’

A segunda fase do Programa Bairro Limpo, Cidade Limpa, que realiza uma multiação e força-tarefa de zeladoria, incluindo em sua estrutura pessoas que colaboram com a limpeza do bairro em que vivem, completa seis meses. Iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, desde sua implantação, em junho de 2018, o programa tem beneficiado milhares de pessoas. Atualmente atendendo 35 bairros e 7 distritos do Município, 70 voluntários realizam ações de varrição, limpeza e conservação dos locais públicos.

De acordo com o Coordenador dos Varredores Voluntários, Geraldo Crato, já passam pelas limpezas realizadas pelos varredores os bairros Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Céu Azul, Coração Eucarístico, Ipanema, Jardim Aquarius, Jardim Itamarati, Jardim Paulistano, Jardim Esperança, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Planalto, Santa Luzia, Sebastião Amorim, Sorriso, Vila Rosa, Santo Antônio, Residencial Monjolo, Eldorado, Alto da Serra, Santa Terezinha, Santa Helena, Quebec, Abner Afonso, Morada do Sol II, Jardim Esperança IV, Brasil, Sol Nascente, Laranjeiras, Barreiro, Chácaras Caiçaras, Várzea, Belvedere, Jardim Panorâmico, Alvorada e as orlas da Lagoa Grande e Lagoinha e os Distritos de Santana de Patos, Alagoas, Pilar, Chumbo, Pindaíbas, Bom Sucesso de Patos e Major Porto. “Quando começamos o programa nós estabelecemos uma meta de 80 varredores voluntários, e temos uma abrangência além da esperada, pois implantamos nossas ações em todos dos distritos pertencentes ao Município. Isso tem mostrado o quanto as pessoas se interessam em ajudar a Prefeitura de Patos de Minas a construir um ambiente limpo, bem cuidado, acolhedor e com qualidade de vida para morar”, ressaltou Geraldo.

Para dar suporte aos voluntários a Administração Municipal investiu na compra de materiais de limpeza como vassourões, enxadas, sacos de lixo, luvas, protetor solar, e carrinhos para recolhimento de lixo.
 






OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR