15/01/2019 - Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimento

A Ceasa Regional divulgou, nessa-feira (14), a análise de mercado feita após a comercialização dos itens ofertados na Central, no decorrer da última semana. A variação dos preços está ligada às leis de oferta e procura e com a sazonalidade do produto, que impactam diretamente nos valores.

Na lista aparecem 128 alimentos produzidos e fabricados pelo produtor rural, além de itens diversos como flores, farinha de mandioca, açafrão e produtos de origem animal, como torresmo e requeijão, entre outros. Os preços variam de R$ 220,00 para o Polvilho (saco de 50kg); R$95,00 o Ovo Vermelho (caixa de 30kg); R$70,00 a Vagem (caixa de 13kg); R$50,00 para o Inhame (caixa de 25kg); R$ 45,00, o Maracujá (saco com 15kg) a itens que custaram R$1,00, como o almeirão, alface, cebolinha, chicória e coentro. A cotação traz ainda a informação sobre produtos importados como Ameixa, Nectarina, Kiwi, entre outros.

A análise foi feita pelo orientador de mercado, Vitor Diniz. Confira os preços praticados: