11/01/2019 - Patos de Minas recebe uma nova retroescavadeira para auxiliar em obras públicas

Na noite dessa quinta-feira (10), Patos de Minas recebeu uma retroescavadeira que irá auxiliar na frota de equipamentos para construção de obras públicas. O novo trator foi destinado, através da emenda parlamentar do Deputado Federal Marcos Montes Cordeiro. A doação foi encaminhada pela Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Minas Gerais, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com o novo equipamento, Patos de Minas soma mais quatro retroescavadeiras que atendem às obras realizadas na área rural e urbana do Município. A máquina tem basicamente a função de escavar valetas para tubulação de água e esgoto, carregar terras e dejetos, fazer o nivelamento de terrenos, a derrubada de paredes, dentre outras. A retroescavadeira possui tração 4x4, peso operacional de 7.600 kg, fabricada no ano de 2018 pela marca XCMG.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves comemorou a doação. “Será de grande utilidade termos uma retroescavadeira nova para que possamos dar continuidade aos serviços prestados à população, principalmente, na manutenção de estradas rurais para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável em nosso Município”, ressaltou o prefeito.