10/01/2019 - Secretaria de Saúde recebe cumprimentos da SRS pelas experiências apresentadas em Mostra

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) encaminhou na semana passada um ofício em cumprimento ao trabalho desenvolvido na Atenção Primária à Saúde no município de Patos de Minas. No documento, a Regional de Saúde parabeniza a Secretaria Municipal de saúde (SMS) pelas experiências bem-sucedidas apresentadas na “I Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Primária à Saúde da SRS da Patos de Minas”, realizada em dezembro de 2018.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, a mostra teve como objetivo reunir as práticas exitosas em prevenção e promoção da saúde dos 22 municípios pertencentes a SRS. Marilene informou ainda que Patos de Minas apresentou 5 experiências realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas. “Desde que a Secretária Denise Fonseca assumiu a SMS, em março do ano passado, nós temos conseguido realizar um grande número de trabalhos voltados à promoção de saúde dos patenses e com resultados positivos. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho voltado para o bem-estar da população”, destacou Marilene.

Segundo a gerente, durante a mostra, a SMS apresentou as experiências obtidas com os trabalhos: Acesso Avançado na Atenção Primária à Saúde: resolvendo hoje o que é de hoje!; Integração Ensino-Serviço-Comunidade, Práticas Integrativas e Complementares no SUS; Programa Pequeno Patense; Integração atenção básica e vigilância em saúde: Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde nas estratégias de Saúde da Família e Qualifica Atenção Primária à Saúde.