07/12/2018 - Mais Saúde: Prefeitura credencia mais três equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família

Com o intuito de melhorar os serviços de prevenção a doenças e de promoção à saúde, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento de mais três equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). As novas equipes trabalharão em conjunto com os outros três NASF já existentes no Município. A boa notícia foi publicada, através da Portaria nº 3.629 de 09 de novembro de 2018, que credencia o Município a receber o incentivo financeiro referente ao NASF.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, atualmente as três equipes do NASF atendem a 13 equipes da Saúde da Família, o que corresponde ao atendimento, aproximado, de 45 mil pessoas por equipe do NASF. Com a implantação das novas equipes esse número diminuirá para 22 mil pessoas melhorando o trabalho e o atendimento desenvolvido com a população. “Com esse credenciamento de mais equipes, nós conseguiremos implantar mais grupos para educação em saúde com crianças, gestantes, diabéticos, hipertensos, idosos, entre outros e ampliar a prática de atividade física nas academias de saúde do Município, as academias instaladas em praças e parques”, ressaltou Marilene.

A Gerente informou ainda, que a primeira equipe será implantada no início de janeiro do próximo ano na UBS do bairro Gramado e as outras duas até o final do semestre nas UBS dos bairros Panorâmico e Cristo Redentor. “As novas equipes será de grande ajuda para a melhoria dos serviços de saúde do Município, levando mais assistências e saúde a população”, ressaltou Marilene, esclarecendo que as equipes do NASF são compostas por Enfermeiro, Educador Físico, Assistente Social, Nutricionista e Psicólogo.

Confira a portaria clicando aqui!