Notícias


07/12/2018 - Associação de Artesãos abre hoje o Natal na Praça do Coreto

Com o apoio da Prefeitura, evento se une ao projeto da casinha do Papai Noel do CDL, e apresenta estrutura moderna de tendas e estandes por todo o Coreto


Depois da chegada do Papai Noel na praça do Fórum, chegou a vez dos artistas locais, através da Associação de Artesãos e Fiandeiras de Patos de Minas (Afiap), promoverem a extensão do projeto natalino pela Avenida Getúlio Vargas, alongando o evento para os quarteirões do Coreto e Matriz. Com o nome de “Natal na Praça”, o evento será aberto hoje (07), a partir de 19h e permanece até 23 de dezembro.

Feira cultural, praça de alimentação reunindo entidades de cunho social e cultural, e uma programação variada darão o tom do evento. No hall de entrada do antigo Fórum, acontecem exposições de artesanato pela Associação das Marias Artesãs e exibição de artes plásticas pela Unart. Para os dias 19 e 20, estão programadas as fases semifinal e final do Festival de Música Sertaneja ‘Viola na Praça’, uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com as empresas Queiroz Construtora, Grupos Turismo, Colégio Equipatos e O Boticário.

O ‘Natal na Praça’ acontece através da união de entidades, empresas patenses e o poder público. A Afiap, a frente do projeto, apresenta uma área gastronômica no quarteirão do Coreto, com a participação de estandes das entidades Casa das Meninas, Acadêmicos do Samba, Associação Peleja e Paróquia São João Batista.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Escola Professor Aristides Memória comemorou seu aniversário de 25 anos com programação especial

veja mais

Décima Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima semana

veja mais

Mutirão de avaliação para diagnóstico e tratamento de hanseníase será realizado na próxima semana

veja mais

Taça Zona Rural: 14 jogos acontecem neste domingo

veja mais

Aeroporto Municipal recebe ampliação e melhorias

veja mais

Fim de semana com muita música, filmes e lançamento de livro em Patos de Minas

veja mais

Alunos da rede pública municipal curtem aula inaugural do Projeto Samuzinho

veja mais

Corrida do Milho e do Pipoquinha serão realizadas no começo de maio

veja mais


   VOLTAR