Notícias


06/12/2018 - Programa Municipal das ISTs/ HIV/ AIDS e Hepatites Virais realiza treinamento para realização de testes rápidos

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (05), um treinamento teórico e prático para realização de testes rápidos de ISTs/ HIV/ AIDS e Hepatites Virais. O treinamento foi ministrado para 25 enfermeiros dos 21 municípios pertencentes à microrregião de Patos de Minas e João Pinheiro e faz parte dos serviços oferecidos pelo programa. O objetivo foi capacitar os profissionais quanto ao preparo e realização adequada dos testes.

De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal das ISTs/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Tatiana Nassor, tornar os profissionais preparados aumentam as chances para alcançar a meta 90/90/90 da ONU, que estabelece que até 2020, 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saberão que têm o vírus; 90% de todas as pessoas com infecção pelo HIV diagnosticadas receberão terapia antirretroviral ininterruptamente e 90% de todas as pessoas recebendo terapia antirretroviral terão carga viral a nível indetectável. “O diagnóstico precoce possibilita que o paciente entre em tratamento rapidamente, sem prejuízos à saúde, evitando a contágio e disseminação da doença”, ressaltou Tatiana.

A coordenadora informou ainda que no município, os interessados em realizar os testes rápidos deverão entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e buscar informações sobre os dias e horários em que a unidade realiza os testes. Há também um ponto para realização dos testes, todas as segundas-feiras, das 7h às 12h, no Centro Estadual de Atenção Especializada, localizado na Rua Henrique Cota, 84, Bairro Bela Vista.
 






OUTRAS NOTÍCIAS

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais

Ceasa Regional divulga atualização na cotação de preços de produtos

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

veja mais

Mais Saúde: Prefeitura credencia mais três equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família

veja mais

Mais de 100 pessoas participam de palestra do Programa Acessuas Trabalho

veja mais


   VOLTAR