05/12/2018 - Prefeitura realiza integração dos radares com a Polícia Militar para aumento da segurança pública da cidade

Com o objetivo de melhorar a segurança dos patenses, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram), liberou nessa terça-feira (04), a ordem de serviço para instalação da base de monitoramento do “Cerco Eletrônico” na sede da Central de Operações da Polícia Militar (Copom). O sistema eletrônico registra as imagens, em tempo real, de todos os veículos que passarem pelos radares e armazena as informações na base de dados. Havendo restrições de furto ou roubo, o sistema emite um alerta para a central de monitoramento possibilitando uma ação mais precisa da Polícia Militar.

De acordo com o Secretário da Settram, Roberto Carlos de Campos, as câmeras dos radares instalados na cidade foram substituídas, recentemente, por equipamentos mais modernos e com melhor qualidade de imagens. A medida foi necessária para melhorar e aperfeiçoar o sistema de monitoramento. “Com a implantação do Cerco Eletrônico, nós conseguiremos auxiliar a Polícia Militar no combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem o uso de veículos na cidade e região”, destacou o secretário.