04/12/2018 - Programa de Acesso ao Trabalho realizará palestra para famílias participantes na próxima quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (05), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas-Trabalho), realizará uma palestra/show motivacional com o tema “O Poder da Superação em Tempos de Crise”, voltado para famílias participantes do programa, viabilizando, assim, o acesso de jovens e adultos ao mundo do trabalho.

De acordo com o diretor de Habitação, Trabalho e Emprego, José Ricardo Peres, o evento tem como objetivo o encerramento da primeira etapa do programa. “O eixo 1 do programa foi de identificação e mobilização dos usuários para participação no Acessuas e também é uma forma de aproximar todos que, ao longo dos últimos meses, participaram das oficinas de apresentação e capacitação. Além disso, visa a apresentar à sociedade as ações que o programa tem desenvolvido ao longo do ano”, afirma o diretor.

A palestra motivacional "O poder da superação em tempos de crise" será ministrada pela psicóloga Milene Dornelis, sendo a primeira de um novo ciclo de palestras que se inicia no programa. A apresentação servirá de aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades e orientações para o mundo do trabalho, agregando mais conhecimento sobre o acesso ao trabalho.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (05), a partir das 14h no Barra Park, localizado na Avenida Fátima Porto, 4750, no bairro Cônego Getúlio.