03/12/2018 - Dezembro Laranja: Com apoio da Prefeitura, 260 atendimentos foram realizados em ação de combate ao câncer da pele

Com o apoio da Prefeitura, ações de conscientização da Campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele, batizada de “Dezembro Laranja”, foi realizada neste sábado (1°) na Clinica de Especialidades. O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pela Associação Médica, Liga Acadêmica de Dermatologia do Unipam e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que ofereceram palestras, serviços de atendimentos e exames, totalmente gratuitos, para a população. Confira as fotos no Facebook Oficial da Prefeitura!

Cerca de 260 pessoas participaram da ação em que foram oferecidos exames de diagnóstico, palestra acerca da prevenção do câncer de pele, além de dicas para cuidados com a pele. De acordo com a coordenadora de Serviços Especializados, Ana Carolina Magalhães Caixeta, todos os atendimentos oferecidos foram gratuitos. “Realizamos 272 atendimentos, e cerca de 48 pessoas foram diagnósticas e encaminhadas para a realização de biópsias, um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para estudo em laboratórios”, afirmou Ana Carolina,

Durante o evento, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, compareceu e parabenizou as equipes pelo empenho. “Estou muito feliz pelo desempenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde. É importante oferecer estes exames para centenas de pessoas e diagnosticar a tempo doenças graves como o câncer para que elas possam realizar todo o tratamento e terem mais qualidade de vida”, declarou o Prefeito.